sexta-feira, 17 de junho de 2011

Projeto Emagrecer - 81ª dia - 17-06-2011

MEXA-SE


O objetivo desse post será falar da importância do exercício físico em minha vida.  Não é a primeira vez que frequento academia, mas é a primeira em que faço os exercícios com maior consciência sobre o impacto deles na minha qualidade de vida. Estou matriculada há quatro meses e só tenho colhido frutos deste investimento: melhora considerável da minha condição física, meu corpo está mais flexível e com mais elasticidade, maior disposição, força, diminuição de medidas, melhora na auto estima, diminuição do stress, entre outros. Espero usufruir cada vez mais desses benefícios. Minha saúde agradece.

Na outra vez que fiz dieta e havia perdido 17kg (digo perdido porque achei de volta..rs), eu não fazia nenhuma atividade física e meu corpo ficou com muita gordura localizada. Agora notei que as dobrinhas estão diminuindo e me sinto mais disposta, coisa que não sentia quando só fazia dieta. Hoje atividade física deixou de ser uma obrigação e passou a estar na minha rotina de maneira natural.

Ontem comecei a fazer uma série de musculação, porque precisava dar um reforço pra minha musculatura. Antes eu priorizava os exercícios mais aeróbicos, mas acabei convencida que precisamos de equilíbrio até nas atividades físicas. Minhas atividades são: ginástica localizada, esteira (treinos intervalados de caminhada e corrida), Body Jam, Body Combat, musculação, alongamento, abdominal e Pilates. Faço em média duas horas/dia de segunda a sexta-feira. Você pode achar que tem muita variedade, mas é porque cada tipo de exercício tem uma finalidade diferente. Os 30 minutos de exercícios aeróbicos que faço diariamente, por exemplo, servem para queimar as gordurinhas. rsrs

Existem vários estudos comprovando que  30 minutos são o suficiente para uma melhora na sua qualidade de vida. Isso mostra que todo mundo pode fazer! Sem essa de não ter tempo, 30 minutos tenho certeza que você tem...rsrsrs! Não tem dinheiro para fazer em academia? Mexa-se em casa! Coloque um bom cd e remexa-se. Pode pular corda, brincar com seu filho de bola, só não fique parado (a)! O preparador físico, Marcio Atalla disse uma frase que eu achei o máximo:

"Quem quer fazer uma atividade física faz, quem não quer, dá desculpa!"

P.S Lembro que para iniciar qualquer atividade física é importante consultar seu cardiologista e fazer exames como eletrocardiograma e teste de esforço físico. Quando o médico só te faz umas perguntinhas e te da o "apto", não é o ideal. Exames complementares são necessários para sua segurança. 

Os número da semana:
Peso atual: 63.1 kg
Peso eliminado na semana: 900 gramas
Peso total eliminado até agora: 11 kg e 800 gramas

Bjs e tulilus

Cacauzinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário