quinta-feira, 7 de abril de 2011

Projeto emagrecer - Décimo dia - 07-04-2011

Sou uma gordinha atípica: não assalto geladeira a noite, não gosto do que a maioria dos gordinhos gosta, não gosto de variedades de doces, único doce que sou realmente fã é brigadeiro (amo), não sou tão viciada em massas (não gosto de Lasanha), não compenso minhas frustrações na comida (como pq simplesmente gosto), não tenho nenhuma doença no sangue relacionadas a obesidade, adoro caminhar... Apesar de curtir uma pouca variedade de guloseimas, acabo comendo em grandes quantidades e esse é o meu problema. Sou super enjoada pra comer e por isso tenho muita dificuldade em montar um cardápio variado na hora de fazer deita.

Engraçado... Apesar de os médicos me chamarem de obesa e as pessoas falarem que estou gordinha, não me sinto como uma, aliás só tenho essa consciência quando olho alguma foto recém tirada. Minha briga com meu peso sempre foi uma constante em minha vida e mesmo no período em que estava extremamente magra, era uma luta para manter. Fiquei com o peso ideal dos 15 aos 27 anos e depois do casamento comecei a engordar... Há mais ou menos dois anos atrás queria fazer uma redução de mamas porque eu tinha muitas dores nas costas e acreditava ser ela o motivo das minhas dores e não o peso. Fui no Hospital da Santa Casa para uma consulta e fui super maltratada: o enfermeiro e o médico debocharam do meu peso. Fora a gozação que me deixou muito triste na época, segundo me disseram, eu teria que emagrecer 10 quilos em dois meses sem remédios pra realizar a cirurgia. Saí dali me sentindo um lixo e disposta a consultar um outro médico, que acabou me dizendo a mesma coisa, fazendo parecer algo impossível.

Aquela gozação e a vontade de fazer a cirurgia foram tão grandes que prometi a mim mesma que conseguiria. Fui à endocrinologista que me passou uma dieta com coisas que eu odiava, pois segundo ela eu tinha que fazer "sacrifícios". Desisti da dieta dela e montei meu próprio programa (não aconselho para outras pessoas), resultado: emagreci 17 quilos (sem remédios) em dois meses. Como ilustra a minha foto do antes e depois:

P.S foto tirada em 2009

Estava feliz magra, todos me elogiavam o tempo todo, os homens no trabalho que nem falavam comigo direito de repente queria puxar papo (homens...). Todas as roupas ficavam bem em mim. Mas tinha um problema: eu só pensava em emagrecer bastante pra depois poder voltar a comer o que quisesse “com moderação”. Pensava gordo. Pensava em devorar, assim que pudesse, uma caixa de bombom sozinha em minutos. Meus pensamento era só comida... Resultado: não consegui voltar a comer com moderação e em poucos meses voltei a engordar tudo de novo e hoje me encontro com o mesmo peso que tinha quando precisava emagrecer.

Eu lembro que na época não me via magra e hoje não me vejo gorda (vai entender!). Isso é distorção de imagem! Está tudo em nossa mente! Por isso o título do blog... Dessa vez, eu quero pensar leve! Por isso que minha dieta não tem radicalismo e uma vez por semana posso saborear um bom sorvete, um copo de refrigerante, um bom chocolate (sem exageros) e durante a semana evitar comer besteiras e refrigerantes e incluir, sem pressa ou sustos, frutas, verduras e legumes (escondidos na refeição..rsrs) e ir a academia. Até aqui estou sentindo que está funcionando, não tão rápido como gostaria, mas procurando ser mais duradouro (assim seja).

Bjs e go Cacau!

Um comentário:

  1. Te dou todo meu apoio!!!
    Espero que vc consegui realmente 'pensar leve' e assim conseguir perder e depois manter o peso que deseja.
    Força Cacau!

    ResponderExcluir