sexta-feira, 6 de maio de 2011

Projeto Emagrecer - 39ª dia - 06-05-2011

TPM X DIETA X EXERCÍCIO FÍSICO

Essa semana foi terrível pra mim! Entrei no período de TPM (dura 15 dias de sofrimento!)...  Fui sorteada para ter todos os sintomas possíveis para uma pessoa: estou toda inchada e minha barriga está dura; eu me sinto cansada e sem ânimo pra academia; a ansiedade toma conta de mim e a fome apareceu como nunca. Meu corpo grita pedindo pão e tive que atendê-lo, apesar de ter tentado abolir isso de minha vida. Na próxima semana ele não fará parte do meu cardápio!

Consegui resisti a todas as tentações (com exceção do pão), mas confesso que essa semana superou a primeira. Foi muito difícil!  Ainda não senti o benefício do exercício em relação à TPM, mas espero que com o tempo, a atividade diária possa amenizar meu sofrimento. Um conselho: nunca inicie uma dieta no período de TPM, pois é complicado resistir. Espere este período passar, e só então comece!

Melhorando um pouco o clima deste post, quero agradecer os recadinhos aqui no blog e nas redes sociais.   Amigos, familiares, conhecidos e pessoas que eu não conheço e estão torcendo por mim. Este tipo de apoio é muito importante e será um dos assuntos nos próximos posts.

Essa semana fiz uma atividade nova na academia chamada BodyCombat, que é mistureba de movimentos de artes marciais. Quer saber? Amei!!! Claro que será incluída em meu programa de treinos, principalmente porque tem uma queima de calorias elevada. Hoje teve um café da manhã especial na academia em homenagem ao dia das mães (tinha até brigadeiro!). Claro que rejeitei tudo!

Hoje me pesei e estou com 68.200 kg, perdi apenas 400 gramas essa semana, mas acho que isso foi a mistura de alguns fatores como o inchaço (retenção de líquido) e o pão que comi essa semana. Nesse período chego a ganhar quase 2  quilos, mas graças a Deus isso não aconteceu e pelo menos perdi alguma coisa e não ganhei peso.

Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário