sexta-feira, 13 de maio de 2011

Projeto Emagrecer - 46ª dia - 13-05-2011

A importância do Apoio para o projeto.


As pessoas me perguntam como estou fazendo para me manter motivada e não quebrar a dieta e a resposta é simples: tenho apoio! Apoio do meu marido, dos amigos e dos leitores deste blog.

Já reparou que quando estamos em grupo e nos oferecem algo pra comer, você diz que está de dieta e a pessoa sempre insiste? Diz “é só hoje”, “você não vai engordar só com esse pouquinho”. As pessoas conscientes ou inconscientemente sabotam você. Neste caso você pode omitir que está de dieta, ou dizer que não gosta daquele alimento, pois assim a pessoa ficará com vergonha de insistir, mas a melhor saída é comprometer a pessoa com sua dieta. Como? Simples: fala da importância disso pra você e peça a ela pra lhe ajudar, se a pessoa gostar realmente de você vai entender e vai querer seu bem.

No meu caso o primeiro apoio foi através do meu marido que me incentivou e ajudou a criar o blog. A idéia é que se eu compartilhasse com maior número de pessoas eu sentiria vergonha de decepcioná-las... E funcionou! Quando passa pela minha cabeça a opção de burlar a dieta, penso que terei que relatar isso aos meus leitores, ou seja, isso poderia comprometer o resultado e seria um vexame. Não quero me sentir fracassada e isso tem dado super certo!

Hoje considero esse blog uma terapia e isso me move a querer ir pra academia, manter uma boa alimentação e ter orgulho de chegar aqui e escrever sobre os meus progressos. Claro que não estou livre de falhas ou recaídas, sou ser humano, mas estou feliz porque até agora não aconteceu. Fico grata quando recebo depoimentos de pessoas que depois de lerem meu blog se motivaram (isso não tem preço!).

No início, meu marido sofria com a dieta porque ele estava acostumado a tomar 4 litros de refrigerante comigo durante o final de semana e devorar guloseimas. De repente não ter mais isso causou transtornos para ele. Hoje ele reclama pouco de comer chocolate parcelado, mas me dá força e procura não comer nada calórico perto de mim...ahahahha. Os amigos e o restante da família também estão ajudando respeitando o meu direito de dizer não as coisas calóricas que me oferecem.

Essa é a dica: se você conseguir que sua família comece o desafio com você vai ser tudo de bom! Um apoiará o outro e ainda terá companhia para os exercícios. Não esqueçam: Juntos somos mais fortes, ou melhor, juntos podemos ficar mais magros! rsrs

Hoje é o dia tradicional da pesagem:

Peso atual de hoje: 66.800 kg
Perda de peso na semana: 1 kg e 400 gramas
perda de peso total: 8 kg e 100 gramas


P.S Esses pés não são meus! ahahahh


Bjs e comentem ao final do post, afinal esse apoio é importante! ;-)


Cacauzinhas!

Um comentário:

  1. Caminhando a passos largos, que maravilha!!!
    Fico muito feliz por vc estar feliz... isso contagia.
    =)

    ResponderExcluir